Nesta semana, todos os semifinalistas da Libertadores serão conhecidos. Nesta terça-feira (29), o Internacional confirmou o favoritismo contra o Bolívar e venceu por 2 a 0, com gols de Enner Valencia. O Colorado se tornou o primeiro classificado, retornando ao top-4 da competição continental depois de oito anos.
Hoje (30), o Palmeiras receberá o Deportivo Pereira com uma vantagem confortável, enquanto Racing e Boca Juniors farão o segundo clássico na Argentina, depois do empate na ida. Amanhã (31), o Fluminense poderá perder por até um gol de diferença para o Olimpia, no Paraguai.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho enalteceu o Internacional, apontando o time gaúcho como postulante ao título da Libertadores. O jornalista, que comentou a partida para o Paramount+, destacou o fato da equipe de Eduardo Coudet possuir jogadores de Copa do Mundo.
PVC exaltou o equatoriano Enner Valencia, autor dos três gols do Internacional nos dois confrontos com o Bolívar. “Um jogador deste tipo só poderia fazer diferença na Libertadores”, observou, a respeito do centroavante que marcou três gols no último Mundial.
“Rochet é o melhor goleiro do continente”, ressaltou PVC
O comentarista também mencionou o uruguaio Sergio Rochet, que defendeu um pênalti no fim da partida. “Goleiro apontado, na Argentina e Uruguai, como melhor do continente”, pontuou PVC, sobre o arqueiro titular da Celeste Olímpica no Catar.
Paulo Vinícius Coelho afirmou que o Internacional vem se mostrando um time diferente e mais concentrado na Libertadores do que no Brasileirão Série A, onde não vence há nove rodadas. “Com goleiro e centroavante de Copa do Mundo, o time gaúcho é candidato ao título”, resumiu PVC.