PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto vai à loucura com a classificação do Corinthians e exalta Cássio; assista

Neto vai à loucura com a classificação do Corinthians e exalta Cássio; assista

Timão sofre na Argentina, mas conta a trave e seu grande ídolo para ir à semifinal da Sul-Americana

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Corinthians sofreu, e como sofreu, mas está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Com a vitória do Estudiantes por 1 a 0, na noite de ontem, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Neto, que transmitia a partida em sua rádio web, desabafou com mais uma noite brilhante de Cássio e a passagem do Timão carimbada para a próxima fase.

“São Cássio e a trave, ela foi a craque do jogo. Nois é ‘curintia’. Jogou mal, mas tem Cássio, que é o maior ídolo da história do Corinthians. Cássio, você é o maior. Ninguém é maior que você. Ninguém. Pode juntar eu, pode juntar Sócrates, Rivellino, pode juntar quem quiser. Você é o maior ídolo da história do Corinthians. A gente deve a você, não deve a ninguém. Você é o Cássio. Eu te amo”, vibrou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o time de Luxemburgo foi amplamente dominado pelo Estudiantes, que martelou, martelou, mas fez apenas um gol. Foram inúmeras oportunidades, quatro bolas na trave, mas o Corinthians, mesmo amassado, resistiu até o final acreditando justamente no seu goleiro. E não deu outra. Cássio, mais uma vez, foi decisivo.

Na disputa, o Corinthians bateu o time argentino por 3 a 2. Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas converteram suas respectivas cobranças. Giuliano, por sua vez, errou. E Sosa e Méndez fizeram para o Estudiantes. Rollheiser, Lollo e Ascacíbar erraram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, Luxemburgo falou sobre a estratégia adotada que foi bastante criticada. Em campo, o time brasileiro sofreu bastante e praticamente não ameaçou o gol adversário.

– Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer – disse o treinador.

Agora, o Timão fica no aguardo do seu adversário da próxima fase que sairá do confronto entre Fortaleza e América-MG, que duelam hoje, no Castelão. No duelo de ida, vitória cearense por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Agenda do Corinthians

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective