O Internacional confirmou o favoritismo e está nas semifinais da Libertadores. Com dois gols de Enner Valencia, o Colorado derrotou o Bolívar por 2 a 0 nesta terça-feira (29), no Beira-Rio. O time de Eduardo Coudet irá aguardar o classificado entre Olimpia e Fluminense, que será definido nesta quinta (31).
Em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso festejou a vitória colorada na live de transmissão da partida. No comentário pós-jogo, o jornalista identificado com o Internacional enalteceu as atuações de nomes como Rochet e Enner Valencia. Enquanto o camisa 13 definiu os placares dos dois jogos contra o Bolívar, marcando os três gols do mata-mata, o goleiro uruguaio defendeu um pênalti no fim do jogo.
“Dizem que um grande time que vai brigar por títulos e que ganha títulos tem que ter um grande goleiro e um grande centroavante. Então me dá essa taça da Libertadores. Porque ninguém tem, dos outros três que restaram na Libertadores, um goleiro e um centroavante do quilate que eu tenho. Ninguém tem Rochet e Enner Valencia, nem perto”, avaliou Baldasso.
Baldasso elogiou partida de Wanderson no Internacional: “Magistral”
Além disso, o influenciador comemorou o grande desempenho de Wanderson. Autor da assistência para o primeiro gol, Baldasso destacou seu crescimento com o técnico argentino, pontuando que o bom futebol de 2022 do atacante voltou. “Magistral, tornou a vida da defesa do Bolívar um inferno”, exaltou.
“É o símbolo do que é o Inter em 2023. O Wanderson tava muito mal, sendo cobrado por todos nós. O Wanderson abraça a causa do Coudet e se sacrifica em muitos momentos na Libertadores para cumprir funções táticas estabelecidas pelo Coudet, a maioria delas de marcação”, analisou Fabiano Baldasso.
Dessa forma, o youtuber colorado enalteceu Eduardo Coudet, então um antigo desafeto do jornalista, definindo que o treinador constuiu estratégias para cada jogo na Libertadores.
“Eu fiz campanha pra não voltar pro Inter, de alguém que eu não gostava, e vou admitir com gosto que eu estava errado. Eduardo Coudet é o grande responsável por tudo isso que está acontecendo no Internacional. Eduardo Coudet é o grande protagonista, talvez até mais que o Valencia, que o Rochet”, opinou.
Por fim, Baldasso resumiu: “Talvez o Inter não ganhe a Libertadores da América, mas o Inter tá preparado para ganhar”, concluiu.