Home Futebol “Expulso” da seleção durante a Copa do Mundo, Onana volta a ser convocado por Camarões

“Expulso” da seleção durante a Copa do Mundo, Onana volta a ser convocado por Camarões

Goleiro do Manchester United voltará a fazer parte da equipe nacional durante disputa das eliminatórias para a Copa Africana de Nações

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O goleiro Camaronês Onana se tornou um dos principais nomes dessa janela de transferências ao trocar a Inter de Milão pelo Manchester United, se tornando o titular da equipe comandada por Erik ten Hag e iniciando um novo capítulo de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da mudança de clubes, o atleta também recebeu uma novidade provavelmente inesperada nesta segunda-feira, André Onana voltou a ser convocado para a seleção de Camarões. Isso não acontecia desde a Copa do Mundo do Catar, quando ele foi expulso da deleção por ordem do técnico Rigobert Song.

Nove meses após o ocorrido, o mesmo treinador o convocou para o jogo decisivo contra Burundi, que acontece no dia 12 de setembro, última rodada das eliminatórias para a Copa Africana de Nações. Ambas as equipes estão empatadas com 4 pontos no Grupo C e quem vencer se classificará juntamente à Namíbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toda a confusão envolvendo Onana na seleção camaronesa aconteceu em novembro do ano passado, após a estreia na Copa do Mundo contra a Suíça. A expulsão do jogador teria sido por indisciplina, conforme foi justificada técnico.

Onana vem construindo uma carreira brilhante na Europa

Apesar de não ser um dos goleiros mais famosos do velho continente, André Onana vem construindo um legado importante, com a glória e as vitórias o perseguindo, não importa onde atue. Na maior parte de sua carreira, ele atuou pelo Ajax, justamente sob o comando de Erik ten Hag. Por ali, conquistou muitas taças e alcançou a semifinal da Champions League de 2019.

Já na temporada passada, Onana se transferiu para a Inter de Milão e, logo em seu primeiro ano, alcançou a final da Champions League com o time italiano, mantendo viva a “tradição” de ter sucesso nessa competição.

PUBLICIDADE

Recém-chegado no Manchester United, resta saber se o atleta manterá o “sucesso” que vem tendo nos últimos anos, ajudando os ingleses a retornar ao topo da Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective