Mudança na seleção brasileira para as primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Vinícius Júnior foi cortado da equipe que participará dos jogos contra Bolívia e Peru devido a lesão, em anúncio feito pela CBF nesta terça-feira (29) e o substituto do atacante já foi definido pelo técnico Fernando Diniz.
Este é Raphinha, atacante do Barcelona. O jogador não fora chamado na lista inicial de Diniz para as partidas contra bolivianos e peruanos e também foi ‘vetado’ das convocações feitas por Ramon Menezes. O atacante não se integrava ao plantel brasileiro desde a Copa do Mundo, quando foi titular com Tite.
Vinícius Júnior se lesionou em partida do Real Madrid contra o Celta, com o atacante sentindo a coxa ao arrancar para tentar receber um lançamento feito por Camavinga. Por conta das dores, teve que deixar o gramado. Logo depois, o atacante fez exames que constataram problema muscular na coxa de Vini.
Segundo informado pelo GE, o Real espera ter o brasileiro de volta em até seis semanas. O que praticamente inviabilizaria a chance de Vini Jr estar em campo para os primeiros confrontos das Eliminatórias. Assim, houve o corte do jogador merengue e a chamada do atacante do Barcelona para seu lugar.
O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa… pic.twitter.com/XLqa8LMVVR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 29, 2023
Nesta temporada, Raphinha solidificou o espaço ganho na parte final da última temporada, quando ajudou o Barça a ser campeão de LaLiga. Mas foi expulso em partida contra o Getafe, logo na estreia do time blaugrana.