Home Futebol Zinho alfineta diretoria e exige saída no Flamengo antes da final da Copa do Brasil 

Zinho alfineta diretoria e exige saída no Flamengo antes da final da Copa do Brasil 

Comentarista apontou condição para o Rubro-Negro conseguir o feito de "salvar" a temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando o cenário no Flamengo antes da final da Copa do Brasil, Zinho defendeu uma medida radical. Isso porque o ex-jogador acredita que o ciclo de Jorge Sampaoli precisa ser encerrado, tendo em vista a falta de evolução do time em campo. Sendo assim, ele evitou apontar um substituto, mas fez questão de destacar que qualquer nome escolhido será benéfico para o clube carioca.

Sobre a postura da diretoria, Zinho reprovou a atitude de prestigiar apenas profissionais estrangeiros. Após a saída de Dorival Júnior, dois técnicos gringos foram contratados, mas Sampaoli pode acabar sendo desligado da mesma forma que Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qualquer um que vier vai ser melhor do que o nome do Sampaoli hoje. Eles (diretoria do Flamengo) têm uma convicção que parece que só os treinadores de fora que são bons para dirigir o projeto que eles têm.”, disse no programa ESPN FC.

Além disso, Zinho condenou a decisão de Sampaoli em não promover uma equipe titular. Neste cenário, o comentarista afirmou não saber o esquema do Flamengo, já que o técnico costuma promover mudanças em cada partida da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tem que estar acima de uma atitude da diretoria que quer casar com aquilo que pensam até o final. O Sampaoli, nesse tempo todo que está no Flamengo, não definiu um time titular, um estilo de jogo, uma formatação tática. Eu não sei qual é o estilo de jogo do time do Flamengo. É o 4-3-3, 4-1-3-2, 4-4-2?”, questionou.

Apesar da pressão, Rodolfo Landim garantiu que Sampaoli, inicialmente, está mantido até o final da temporada. Porém, em caso de derrota contra o Botafogo, pelo Brasileirão, a pressão por uma saída antes da final da Copa do Brasil vai aumentar bastante.

 É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano.”, afirmou o presidente do Flamengo.

PUBLICIDADE
Sorteio na CBF define mando da final da Copa do Brasil CBF Loading official content
Sorteio na CBF define mando da final da Copa do Brasil
Primeiro jogo da decisão terá mando do Flamengo e segunda partida da final do São Paulo, no Morumbi.
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:57
00:57
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective