Com a possível saída de Jorge Sampaoli em breve, Renato Maurício Prado, o RMP, ressaltou que colocaria o lateral Filipe Luís no comando do Flamengo para o restante do ano.
“Eu acho que o Filipe tem que sair, tem que parar e tem que assumir o time. Ele é um dos maiores líderes desse grupo, ele conhece tática como ninguém”, destacou o jornalista, que em seguida citou algumas referências do lateral-esquerdo:
“Ele já contou em entrevista que ele tem anotado todos os treinamentos do Jorge Jesus, todos de Simeone (técnico do Atlético de Madrid), o foco dele é virar treinador. O Flamengo precisa neste momento de uma chacoalhada”, indicou RMP.
O argentino balança após crises nos bastidores, tropeços no Brasileirão Série A e eliminação na Copa Libertadores da América. A diretoria se divide entre demiti-lo agora ou esperar o fim da atual temporada.
O jornalista acredita ser o momento certo para a troca de comando e argumentou com um caso que aconteceu na década de 80 no Flamengo.
“Ele é quem tinha que dirigir o Flamengo, Filipe Luís no lugar de Sampaoli… As pessoas esquecem que o Flamengo já fez isso e foi campeão do mundo, quando mandou o Dino Sani embora e botou o Carpegiani que tinha acabado de encerrar a carreira para dirigir o time. Agora ninguém tem peito para fazer isso hoje”, opinou ele.
O Rubro-Negro tem uma decisão de Copa do Brasil em setembro, contra o São Paulo de Dorival Júnior. Alguns membros da diretoria defendem a permanência para os próximos meses, enquanto outros querem a saída do estrangeiro de imediato; Rogério Ceni, que está sem clube, é especulado.