No último domingo (27), o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque e se manteve na perseguição ao líder Botafogo. A partida chamou a atenção da mídia espanhola, especificamente do jornal ‘As’, que notou mais um jogo do Verdão sem o jovem Endrick ir a campo, mesmo o grupo palmeirense sendo ‘ajustado’.
“Apesar do Palmeiras atravessar bom momento, com quatro vitórias nas últimas quatro partidas, o futuro atacante do Real Madrid Não é responsável por nada disso”, publicou o jornal da Espanha. O ‘As’ ainda destacou que o Verdão conta com um elenco curto para a temporada e nem assim o jovem tem recebido chances.
“Ele parece não contar com a confiança de seu técnico, o português Abel Ferreira, que, nos últimos meses, vem preferindo escalar Rony ou José (Flaco) López à frente da jovem pérola brasileira”, pontuou a publicação de Madrid. Além disso, o veículo da mídia espanhola demonstrou preocupação com a falta de chances de Endrick.
“A falta de continuidade do garoto começa a ser preocupante. Ele participou de apenas dois dos últimos nove jogos de seu time, e só em um deles foi titular”, afirma o texto. Apesar disso, o ‘As’ projetou que Endrick pode ter chance nesta semana, em duelo contra o Deportivo Pereira, na Libertadores. “Esta pode ser a oportunidade para que Abel Ferreira escale Endrick desde o início, de forma que o jogador possa voltar a ter uma oportunidade para reinvindicar como titular”, afirmou a publicação da mídia espanhola.
Alvo de preocupação da mídia espanhola, Endrick foi chamado poucas vezes em jogos do Palmeiras
O destaque do jornal de Madrid, ‘As’, ocorre por conta das poucas partidas do jovem do Verdão. Conforme apontado, ele foi a campo somente duas vezes nos últimos nove jogos. A última partida do jovem atacante pelo Palmeiras foi no embate contra o Cruzeiro, no dia 14 de julho. Já sua exibição mais recente como titular ocorreu diante do Fluminense, no dia 5 de agosto. Em ambas, Endrick não chegou a finalizar para o gol.
Nesta quarta (30), diante do Deportivo Pereira-COL, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, Endrick pode ter nova chance com Abel Ferreira para se colocar como opção ao treinador, especialmente após a confirmação de grave lesão de Dudu. O Palmeiras enfrenta a equipe colombiana para decidir vaga na semifinal da Libertadores e conta com vantagem de ter goleado por 4 a 0 na primeira partida.