PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sérgio Xavier, comentarista da Globo, ‘descarta’ Gómez e elege o maior zagueiro da história do Palmeiras

Sérgio Xavier, comentarista da Globo, ‘descarta’ Gómez e elege o maior zagueiro da história do Palmeiras

Para o jornalista, Luís Pereira é o grande nome da zaga do Verdão de todos os tempos    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O portal ‘GE’ fez a lista dos dez zagueiros que mais vestiram a camisa do Palmeiras e assim entrevistaram muitos jornalistas, ex-jogadores e o historiador do clube, Ezequiel Filho, para chegarem no maior zagueiro da história do Verdão.

Nesse sentido, Gustavo Gómez entrou na lista dos dez zagueiros com mais jogos na história do Verdão. A inclusão na lista foi mais um recorde para o jogador paraguaio, que vem deixando sua marca no Alviverde: já são 264 jogos, 33 gols marcados e dez títulos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista dos dez mais do Palmeiras, temos: Valdemar Carabina (595 jogos), Luís Pereira (576), Cléber (374), Junqueira (335), Alfredo Mostarda (312), Bianco (307), Carnera (302), Toninho Cecílio (272), Gustavo Gómez (264) e Márcio Alcântara (263).  

Entre os muitos jornalistas escutados, Sérgio Xavier, comentarista da Globo, deu sua opinião e elegeu Luís Pereira, o ‘Chevrolet’, como o maior da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luís é o número um. Ele foi zagueiro internacional e foi titular absoluto da seleção brasileira. Se pegarmos a época em que ele jogou na seleção, não tínhamos zagueiros incontestáveis. Em 70, por exemplo, vimos a improvisação do Piazza, já que faltava um zagueiro para jogar ao lado do Brito, que não era um estilista. O Luís Pereira era. Ele era um zagueiro ofensivo. Você conversa com os jogadores que foram marcados por ele, e todos odiavam. Era um cara muito complicado e vencedor. Vencedor dos campeonatos disponíveis na época, basicamente Paulista e Brasileiro”, exalta Sérgio Xavier.  

Gustavo Gómez e Luís Pereira estão na história do Palmeiras    

Vale ainda citar que Luís Pereira tem seis títulos pelo Palmeiras, 36 gols, em 12 temporada pelo clube.

Por fim, Luís Pereira, com certeza, é uma unanimidade quando um Palestrino faz uma escalação com os melhores de todos os tempos.

PUBLICIDADE
Better Collective