Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras atualizou o boletim médico do atleta Dudu, com uma notícia péssima para o torcedor alviverde.
Foi confirmado que o jogador rompeu o ligamento cruzando anterior e também uma lesão no menisco. De acordo com o clube, o atacante irá iniciar sessões de fisioterapia, mas precisará ser operado.
Tempo de recuperação
O Palmeiras não informou quando Dudu estará apto a retornar aos gramados, mas esse tipo de lesão costuma ter um tempo de recuperação de quatro a seis meses.
Dessa forma tudo indica que o jogador só voltará a entrar em campo pelo clube em 2024, desfalcando o Verdão na reta final do Brasileirão e na Copa Libertadores da América.
Opções do Palmeiras para o setor
A lesão de Dudu complica Abel Ferreira em relação ao substituto do jogador. Jhon Jhon, promovido ao elenco profissional pode ganhar mais oportunidades. O treinador também optar por Breno Lopes, Endrick, Kevin Luís Guilherme ou até mesmo deslocar Rony para o setor ou improvisar o lateral-direito Mayke.
Uma outra possibilidade seria de o clube fazer alguma contratação pontual, porém o Verdão só poderá trazer algum atleta que esteja livre no mercado, algo que limita as opções da diretoria.
Próximos compromissos do Verdão
Já sem Dudu, o Palmeiras fecha o mês de agosto contra o Deportivo Pereira na próxima quarta-feira (30). Porém o desfalque do jogador não deve preocupar para essa partida, uma vez que o clube venceu o jogo de ida por 4 x 0 e está com sua vaga bem encaminhada.
Por outro lado, a ausência do atleta pode ser problema par o mês de setembro, com o clássico frente o Corinthians no dia 3. Em seguida o Verdão terá duelos contra o Goiás (15), Grêmio (21) e Red Bull Bragantino (30), buscando manter a segunda colocação do Brasileirão e tentar diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo.