PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Leite opina e crava ‘maior zagueiro’ da história do Palmeiras

Milton Leite opina e crava ‘maior zagueiro’ da história do Palmeiras

Narrador do grupo Globo vai contra a maré e diz que Gustavo Gómez ainda não é o maior do Verdão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O sucesso do zagueiro Gustavo Goméz no Palmeiras nas últimas temporadas chama a atenção do emergente mercado árabe, que fez uma nova oferta pelo jogador nos últimos dias, mas o Verdão não quer nem pensar em perder seu capitão.

A cada dia, os torcedores questionam qual é o tamanho do defensor paraguaio na história alviverde e muitos o colocam como o maior de todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o narrador Milton Leite, do grupo Globo, Gómez ainda precisa subir mais degraus para chegar ao topo, que, segundo ele, pertence a Luís Pereira, ídolo do Palmeiras – teve duas passagens de 1968 a 1975 e de 1981 a 1984.

Eu acho que o Gustavo Gómez é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, sem dúvida. Ele está entrando na história do Palmeiras, não só pela parte técnica, mas pela liderança. Mas daí, para melhor da história, tem um degrau que ele tem que subir. Eu acho que o Luís Pereira ainda continua sendo o melhor da história do Palmeiras. Ele era um baita de zagueiro, tinha liderança e ainda atacava para fazer gols. Mas, certamente, o Gustavo Gómez será muito lembrado, até porque está em um Palmeiras muito vencedor. Isso, no geral, tende a colocar o cara num patamar acima do que outros“, opinou Milton Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Palmeiras, Luís Pereira é até hoje o maior zagueiro-artilheiro, com 36 gols marcados, além de ter conquistado com o clube três títulos do Campeonato Brasileiro (1969, 1972 e 1973) e dois Paulistas (1972 e 1974), além do tricampeonato do prestigiado Troféu Ramon de Carranza, na Espanha (1969, 1974 e 1975), entre outras taças.

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois de derrotar o Vasco, pelo Brasileirão, neste domingo (27), e seguir na perseguição ao líder Botafogo, o Verdão se prepara agora para o segundo e decisivo jogo contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

A partida está marcada para esta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Como goleou o rival na ida, por 4 a 0, o Palmeiras garante a classificação às semifinais mesmo em caso de derrota por três gols de diferença.

PUBLICIDADE
Better Collective