A seleção brasileira estreia sob o comando do técnico Fernando Diniz no próximo dia 8 de setembro, quando enfrentará a Bolívia pela rodada inicial das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas a convocação do também treinador do Fluminense segue repercutindo. O ex-jogador Neto voltou a criticar Diniz após excelente atuação do Botafogo diante do Bahia, no último domingo (27).
Para o apresentador e comentarista da Band, Diniz deveria ter chamado alguns jogadores do líder do Brasileirão.
“Esse Eduardo está jogando muito, o que o Tchê Tchê está jogando é uma coisa impressionante, Adryelson… A questão não são os 11 pontos, mas sim o que o Botafogo está jogando. Tem o Lucas Perri… Que para o Fernando Diniz, não precisa convocar jogador que está no time líder. Mas quem é líder como o Botafogo está jogando, você tem que olhar!“, opinou Neto durante o programa “Apito Final”, da Band.
Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta Bolívia e Peru, nos próximos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.
Neto revela conversa com ex-treinador do Botafogo
Além de pedir a convocação de atletas do Fogão, o apresentador ainda revelou uma conversa recente que teve com Luís Castro, que deixou o clube carioca recentemente para assinar com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo Neto, Castro cravou que o Botafogo vai seguri com a excelente campanha atual e será campeão brasileiro neste ano.
“Eu fiz amizade com o Luís Castro. Ele é um grande amigo de um amigo meu, o Pepinho, e conversamos muitas vezes. Depois que ele foi embora do Botafogo, eu conversei com ele e ele falou para mim: ‘Neto, o Botafogo vai ser campeão. Eu perguntei por que, e ele respondeu: ‘O meio de campo do Botafogo é o mais forte que eu já dirigi’. São jogadores muito bons, não que a zaga também não seja…”, disse Neto no “Apito Final”.