No último sábado, Lionel Messi enfim fez sua estreia na MLS depois de chegar ao Inter Miami e deixou sua marca, anotando o segundo gol na vitória por 2 a 0 contra o New York Red Bulls. Já durante o programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, no último domingo (27), Vampeta ativou modo ‘sincerão’ ao afirmar que ter o craque argentino como companheiro motiva os jogadores do Vice City, mas o campeonato dos EUA é cheio de ‘babas’.
“E aí, faz com que os outros jogadores também, né, deem uma chacoalhada também”, apontou o ex-jogador sobre o Inter Miami ter Messi no elenco. Porém, Vampeta cornetou o nível técnico do campeonato estadunidense. “Mas lá também tem um monte de ‘baba’, que não joga nada, mas aí não tinha ninguém”, disse o ex-atleta destacando a diferença de contar o craque argentino na equipe.
Vampeta até reconheceu que o desempenho de Messi no futebol estadunidense impressiona, mas reafirmou que as equipes são fracas. “Impressiona. A presença do Messi faz com que os outros jogadores se motivem mais ainda. Tem isso também”, avaliou o ex-jogador. Confira abaixo:
Alvo da sinceridade de Vampeta, Messi marca pelo Inter Miami em sua estreia na MLS
A avaliação do ex-jogador ocorreu após o craque argentino deixar sua marca mais uma vez em jogo do Vice City, sendo que desta vez foi em sua 1ª partida pela Liga dos Estados Unidos. Messi foi poupado por Tata Martino no início do duelo contra os New York Red Bulls, foi a campo quando sua equipe já vencia por 1 a 0 e deu números finais à vitória por 2 a 0.
Apesar da vitória, o Inter Miami de Lionel Messi segue longe da zona de classificação para os playoffs da MLS. Atualmente, o Vice City ocupa a 14ª colocação, 11 pontos atrás do 9º colocado, que abre a zona de classificação para a próxima fase da competição.