Após ser cobiçado pelo Al-Nassr, Gustavo Gómez se tornou alvo de outro clube do futebol saudita. Desejando reforçar o sistema defensivo, o Al-Ittihad está disposto a abrir os cofres para tirar o zagueiro do Palmeiras, missão que não é fácil. Sendo assim, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências, uma oferta foi feita para o camisa 15 ser comprado.
Buscando avançar nas tratativas, o Al-Ittihad colocou 18 milhões de dólares (R$ 87.7 milhões) na mesa para fechar com Gómez. Além disso, a intenção é assinar um contrato de três anos com o jogador, vínculo que iria garantir um salário astronômico em relação aos atuais ganhos no Palmeiras.
🚨[EXCLUSIVO] Al Ittihad ofreció u$s 18.000.000 para comprar a Gustavo Gómez, capitán del #Palmeiras.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) August 25, 2023
*️⃣Al defensor paraguayo le proponen un millonario contrato por 3 temporadas. pic.twitter.com/aSrK9y1UZv
Apesar da quantia elevada, o Palmeiras prioriza manter os componentes do time titular e deve resistir ao assédio. Recentemente, Abel Ferreira deixou claro que precisa dos jogadores que estão sendo cotados para jogar no exterior, tendo em vista o desejo do Verdão em levantar o título da Libertadores.
“Temos que valorizar a base, não temos dinheiro para pagar 15 ou 20 milhões de euros. Podemos vender jogadores por esse valor. E eu espero que segurem o Veiga, o Rony, o Gómez… e se os jogadores começarem a sair para todo lado, eu também preciso ir. Não faço milagres. Preciso deles, assim como eles precisam de mim“, afirmou.
Segundo o UOL Esporte, a multa de Gómez é de 50 milhões de euros (R$ 263,6 milhões). Diante disso, o Palmeiras possui tranquilidade para lidar com ofertas da Arábia Saudita, mas a permanência também passa pelo desejo do paraguaio.