Peça de fundamental importância no esquema de Fernando Diniz, o experiente Felipe Melo citou o arquirrival Flamengo na zona mista após a vitória do Fluminense sobre o Olimpia, na noite da última quinta-feira (24), no Maracanã, pelo placar de 2 a 0.
Questionado se a derrocada do Flamengo diante do time paraguaio na fase anterior serve como exemplo para o jogo da volta na próxima semana, Felipe Melo foi enfático ao destacar que o Fluminense precisa olhar pra si próprio, mas não deixou de dar uma alfinetada leve no time rubro-negro, lembrando da remontada obtida no estadual deste ano.
“Estamos melhor do que ano passado, bem concentrado, sabemos o que aconteceu no ano passado, mas não precisamos olhar para o nosso rival. Nosso rival, nós pegamos um 2 a 0 e metemos quatro neles. Não temos que olhar pra eles, temos que olhar pra nós mesmos! É uma oportunidade de mostrarmos que estamos vivos e buscando coisas grandes”, pontuou Felipe Melo.
Na última temporada, o Fluminense acabou sendo eliminado ainda na fase de pré-Libertadores para o próprio Olimpia, ficando assim de fora do torneio.
“Ano passado tivemos a oportunidade de matar o jogo. Tivemos um gol do Braz mal anulado. É saber que vamos sofrer, mas ter muita personalidade para jogar também. Nosso jogo é um jogo de risco. A gente trabalha com isso. É ter inteligência e sabedoria para saber a hora de dar chutão e a hora de sair jogando”, pontuou o defensor do Fluminense.
Ainda na entrevista, Felipe Melo falou sobre o sonho de conquistar a Libertadores com o Tricolor das Laranjeiras.
“Já passou da hora do Fluminense, um clube grande, gigante como é, ganhar uma competição como essa. Mas existem outras equipes. Temos muita humildade. A gente sonha. Sonhar é grátis, e sonhamos com essa conquista”, complementou o atleta.