Walter Casagrande analisou o caminho dos favoritos ao título da Copa Libertadores da América e apontou o Olimpia, do Paraguai, como grande “pedra no sapato”. O time estrangeiro eliminou o Flamengo de Jorge Sampaoli nas oitavas de final e agora encara o Fluminense.
“Não tem comparação o nível técnico de um time para o outro. Só que o Olimpia entra em campo dividindo todas as jogadas, como se fosse uma final de Copa do Mundo. Se o Fluminense não entrar da mesma maneira, corre risco até de perder o jogo. Foi dessa forma que o Olimpia eliminou o Flamengo”, analisou o comentarista.
Os brasileiros e os argentinos são os favoritos ao título da Libertadores. De um lado da chave o Palmeiras deve enfrentar Boca Juniors ou Racing na semifinal, enquanto do outro Fluminense e Internacional podem duelar caso eliminem Olimpia e Bolívar, respectivamente.
Em opinião em seu blog no Uol, Casagrande elegeu o clube do Paraguai como uma possível “pedra no caminho” dos grandes favoritos ao título da edição de 2023:
“O time paraguaio é uma grande pedra no caminho de qualquer time favorito ao título, além do mais é tri campeão da Libertadores da América. Então é bom ter respeito pelo Olimpia para não ser surpreendido”, ressaltou.
Para o ex-jogador do Corinthians, o principal favorito pela taça é a equipe de Abel: “O Palmeiras é o grande favorito a conquistar o título da Libertadores 2023, porque é o time mais pronto, com o mesmo treinador e com uma base vencedora. O trabalho mental de Abel Ferreira é fantástico”, disse o comentarista.
O Verdão venceu as edições de 2020 e 2021, contra Santos e Flamengo nas decisões. Nesta quarta-feira (23), a vitória por 4 a 0, fora de casa, contra o Deportivo Pereira, praticamente sacramentou uma vaga na semifinal.