Além do Internacional na altitude de La Paz, o Palmeiras também encaminhou a classificação para as semifinais da Libertadores. Enquanto o Colorado derrotou o Bolívar por 1 a 0 na terça (22), o Verdão goleou na Colômbia o Deportivo Pereira por 4 a 0 ontem (23).
Na live Baldasso Coffee Show da manhã de hoje (24), em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso acredita que o Verdão de Abel Ferreira é o time a ser batido na Libertadores. “Alguém duvidava que o Palmeiras é sim o melhor time destes que restaram na Libertadores da América?”, questionou o jornalista identificado com o Internacional.
Na opinião de Baldasso, caso o Colorado chegue na final da Libertadores no Maracanã em 4 de novembro, o time de Eduardo Coudet enfrentará um adversário superior. Ou seja, reconhece que o Palmeiras não só é melhor que o Internacional, como também está acima dos demais que continuam na competição continental.
“O Palmeiras nas semifinais, em relação a Boca ou a Racing, é favorito também”, opinou Baldasso. No jogo de ida na Bombonera nesta quarta-feira (23), os dois times argentinos empataram sem gols.
No Maracanã, Fluminense e Olimpia medirão forças hoje (24), às 21h30 (horário de Brasília). Fabiano Baldasso não ficou em cima do muro e apostou no time de Fernando Diniz. “Vai ser 3 a 0 pro Fluminense”, cravou.
Baldasso quer Fluminense como adversário do Internacional
Mesmo assim, o influenciador colorado confessou preferir que o Internacional enfrente o Fluminense numa eventual semifinal de Libertadores. Baldasso listou três motivos nos Donos da Bola RS de hoje (24), na afiliada gaúcha da Band.
A primeira razão seria o fato do Internacional decidir o segundo jogo com o Fluminense no Beira-Rio, já que, se o adversário for o Olimpia, a volta seria em Assunção. “O segundo motivo: o Olimpia e o ‘queridinho’ da Conmebol. A (sede da) Conmebol fica em Luque, no Paraguai, no pátio do Olimpia. Metade da direção da Conmebol torce pro Olimpia. Força política é um perigo sempre”, apontou Baldasso.
O último motivo pontuado é a preparação para as semifinais da Libertadores ocorrer num período em que Fernando Diniz estará envolvido, em boa parte dele, no comando da seleção brasileira.
Afinal, a Data Fifa ocorrerá na primeira quinzena de setembro, através das duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Ou seja, antes das semifinais, que ocorrerão nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro.