Em setembro de 2022, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno anunciou a meta de alcançar 100 mil sócios-torcedores até o final de 2023. Porém, restando pouco mais de quatro meses para o final do prazo, o programa da Raposa soma quase metade do plano revelado pelo proprietário: 51 mil sócios-torcedores.
Com a animação do acesso para a Série A do Brasileirão, Ronaldo Fenômeno colocou a marca de 100 mil sócios-torcedores como meta do Cruzeiro em 202. Na época, a Raposa tinha cerca de 70 mil pessoas inscritas no programa. Pouco após a promoção à primeira divisão do futebol brasileiro, o clube celeste chegou a 72 mil sócios-torcedores.
No entanto, o número de inscritos entrou em queda e atualmente soma quase 51 mil participantes. Segundo a rádio Itatiaia, as possíveis explicações para a redução do quadro de sócios-torcedores são o afastamento do Cruzeiro do Mineirão, por decisão da SAF de Ronaldo Fenômeno, e o desempenho irregular na temporada. Em 2023, a Raposa foi eliminada pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, caiu para o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão Série A.
Abaixo da meta estipulada por Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro tem baixo aproveitamento como mandante
Outro fator que pode influenciar a queda no número de sócios-torcedores e atrapalhar o plano do proprietário da SAF para o programa é o rendimento da Raposa em casa. Até o momento, o Cruzeiro conquistou somente 12 pontos dos 33 possíveis no Brasileirão atuando como mandante.
Neste domingo (27), o clube celeste volta a campo, porém longe de seus domínios. O Cruzeiro encara o Grêmio, às 19 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Na 12ª colocação, a Raposa soma 25 pontos, enquanto o Imortal ocupa a 5ª posição, com 33 pontos.