Criticado por torcedores há algumas semanas, o zagueiro Gil tem dado a resposta dentro das quatro linhas, na busca pelo ritmo ideal na temporada. Na noite desta terça-feira (22), foi do zagueiro alvinegro o gol na vitória do Corinthians sobre o Estudiantes, pela Sul-Americana. No programa “Bate Pronto” de hoje, o defensor foi exaltado por Vampeta, que relembrou os xingamentos e cobranças disparadas.
“Quase 450 jogos com a camisa do Corinthians. Tem que ter respeito pelo cara. Aquele babaca no saguão do hotel chamando o Gil de ‘tá roubando’. Quero ver o que ele vai falar. O Gil manteve a regularidade. Eu sempre costumo falar que, quando o ataque não segura a bola, o meio-campo não cria, vai estourar na defesa. Um zagueiro vai falhar, o goleiro vai falhar”, disse Vampeta, classificando que o Corinthians está bem servido no setor.
Na avaliação do ex-jogador, o Corinthians poderia ter adquirido uma vantagem mais expressiva no marcador para o confronto de volta, que ocorre na próxima semana, desta feita em solo argentino.
“Tiveram erros de arbitragem em sequência! Era pênalti. Poderia estar com a vantagem maior e jogar contra o Estudiantes na Argentina não é fácil. É uma pressão tremenda, mas é uma vantagem boa”, complementou Vampeta.
VAMPETA REVELA PRESENTE DE RIVAL
No programa “Bate Pronto” da última terça-feira (22), o ex-jogador pegou todos de surpresa ao revelar que costuma receber presentes do Palmeiras regularmente, quatro vezes ao ano. Grato ao Verdão, o comentarista disse que tem um tratamento no rival melhor do que costuma receber no Timão.
“Sabe o que o Palmeiras faz comigo a cada três meses? Falando sério, nem o Corinthians e nem ninguém. A cada três meses, eu recebo o kit do Palmeiras. Bolas do Campeonato Brasileiro, camisas, shorts. Durante o ano, eu ganho quatro kits, uma bolsa com tudo. Eu joguei no Corinthians a vida toda. Eu retiro ali na Barra Funda, onde mora os jogadores de base, chego lá o kit está com meu nome”, revelou Vampeta.