Após uma derrota traumática contra o São Paulo, o Corinthians pretende mudar os ânimos com uma classificação para a semifinal da Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (22), o Alvinegrou bateu o Estudiantes na Neo Química Arena por 1×0 e abriu vantagem no confronto.
Após a partida, o meio-campista Giuliano conversou com os jornalistas na zona mista sobre a superioridade garantida. Questionado sobre a mesma vantagem obtida contra o Tricolor na Copa do Brasil que, posteriormente, eliminaria a equipe, o jogador respondeu de forma enfática.
“São jogos diferentes. A gente tem que ter a noção que temos uma vantagem, que a gente decide fora de casa, a gente já teve essa experiência dentro da Sul-Americana contra uma equipe no Peru (Universitario), da outra vez contra uma equipe da Argentina, a gente sabe como é, a gente sabe que vai receber uma pressão muito grande. A equipe de Estudiantes é muito organizada, técnica, que gosta muito de jogar, mas a gente tem que estar preparado para as adversidades do jogo sabendo que temos uma vantagem”, comentou.
A imprensa questionou Giuliano sobre se haveria uma sensação de tranquilidade após o resultado e o jogador do Corinthians descartou: “Impossível. É uma equipe argentina que, já por natureza, tem a rivalidade com o Brasil, uma equipe que precisa vencer. Então, o torcedor vai estar lá apoiando, certamente será um clima hostil como nós já estamos acostumados e preparados para isso. A gente espera estar concentrado no jogo e nada de fora deve interferir dentro da partida, mas que a gente possa performar”.
Corinthians hoje
O duelo de volta da Sul-Americana será na próxima terça-feira (29), na Argentina. Na 13ª colocação do Brasileirão Série A, com 24 pontos, o Timão recebe o Goias no sábado (26), às 21h30 (horário de Brasília). Antes do início da 21ª rodada, com uma partida a menos, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados possuem somente três pontos a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O resultado positivo é importante para que o Alvinegro consiga mais tranquilidade na competição.