Nesta terça-feira (22), o SBT transmitiu Corinthians x Estudiantes, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, e liderou por alguns minutos contra a Globo.
O narrador Téo José foi até as redes sociais e comemorou o feito: “Obrigado, pela fidelidade e audiência na Copa Sul-americana ontem. O sino tocou no SBT. Terça que vem tem mais”, escreveu ele.
Durante o confronto com a novela “Terra e Paixão”, principal produto diário da Globo, o jogo do Corinthians ficou bem para trás na Grande SP. Às 22h, por exemplo, a emissora carioca alcançou 28,2 pontos com a novela, contra 9,1 do SBT com o futebol, segundo dados divulgados pelo perfil especializado “Bastidores da TV”.
Quando a novela das 9 saiu do ar, o SBT foi encurtando a desvantagem até conseguir liderar por alguns minutos. Às 23h22, a partida da Sul-America registrou 12,6, contra 11,4 da série “Segunda Chamada” na Globo.
Segundo pesquisa prévia, foram onze minutos de liderança da transmissão da vitória do Corinthians por 1 a 0, com picos de 13 pontos. Isso representa um crescimento no horário para o SBT em comparação com os programas que passam diariamente nesaa faixa.
O jogo de volta, na Argentina, acontece na próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), também com transmissão da emissora de Silvio Santos; o Corinthians avança de fase com qualquer empate fora de casa. Antes, no fim de semana, o Alvinegro Paulista, que ainda busca se distanciar do Z4, encara o Goiás, em Itaquera.
Vanderei Luxemburgo reclama da arbitragem
“O pênalti da mão, acho que sim, foi pênalti. Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar”, disparou o treinador do Corinthians.