PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras ou Santos? Marcos Assunção revela seu clube do coração

Palmeiras ou Santos? Marcos Assunção revela seu clube do coração

Ex-meia foi um dos protagonistas do Verdão na Copa do Brasil de 2012

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Marcos Assunção construiu história nos rivais Santos e Palmeiras ao longo de sua carreira. No programa “Na Grelha com Netão”, da RedeTV!, o ex-jogador explicou o sentimento que tem pelos times e revelou qual é o clube do coração.

“Quando criança Santos, depois de velho Palmeiras”, cravou ele. “O começo de carreira no Santos e o final de carreira no Palmeiras foram duas fases muito boas da minha vida, onde fui muito feliz nos dois times”, explicou o ex-meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Peixe, Marcos Assunção se destacou no início da carreira e venceu duas taças: Torneio Rio-São Paulo (1997) e Copa Conmebol (1998). Já no Verdão, ele conquistou a Copa do Brasil em 2012 e foi um dos protagonistas do período no clube, principalmente pela sua capacidade na bola parada.

O ex-jogador teve passagens de sucesso também por clubes da Europa. Na Roma, faturou o Campeonato Italiano e Supercopa da Itália, e no Real Betis levantou a taça da Copa do Rei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Assunção analisa Endrick no Palmeiras

“O Endrick é um garoto que o Abel está trabalhando muito, principalmente o lado psicológico dele. O Abel tem uma certa experiência com garotos e é isso que ele tem que fazer muitas vezes”, ressaltou o ex-jogador. “Para o garoto não subir lá nas nuvens, para quando jogar bem, não achar que é o melhor. Então, tem que ser assim mesmo, coloca devagar”, comentou ele.

A joia brasileira de 17 anos já está vendida ao Real Madrid e irá se juntar a Vinícius Júnior e Rodrygo no ano que vem. Ele faz uma temporada “tímida” no Palmeiras, mas com alguns momentos de destaque. Titular no começo de 2023, ele perdeu espaço por algum período no time comandado pelo português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective