Na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz anunciou a lista de jogadores convocados para os dois primeiros desafios da seleção brasileira nas Eliminatórias. No programa “Os Donos da Bola” de ontem, o ex-goleiro Velloso subiu o tom contra um nome específico que foi acionado pelo comandante interino: Alisson, do Liverpool.
Na visão do comentarista, a continuidade que o arqueiro vem ostentando na seleção brasileira, onde tem status de titular, não chegou a ser vista sequer com grandes nomes que foram campeões, citando Marcos, campeão em 2002 como exemplo.
Se for convocado para o Mundial de 2026, que terá sede tripla nos Estados Unidos, México e Canadá, Alisson disputará sua terceira Copa.
“O Alisson é um jogador que está indo para um ciclo de terceira Copa do Mundo sem ganhar nada. E se você olhar para o histórico da seleção brasileira, não tem goleiro nem campeão que conseguiu ter uma sequência como essa. O Marcão foi campeão em 2002, não voltou em 2006″, disparou Velloso.
“Por que o Alisson, que perdeu duas Copas do Mundo, está indo para a terceira? Não dá pra entender”, complementou o ex-goleiro.
DE ACORDO COM VELLOSO
No comando do “Os Donos da Bola”, Neto também criticou o fato de Alisson ter sido convocado, e Lucas Perri, destaque com a camisa do Botafogo na temporada, ter ficado de fora da lista para os duelos contra Bolívia e Peru.
“Os melhores têm que ser convocados. Porque o Alisson é convocado e o Lucas Perri não? Porque o Bento é convocado e o Perri não?”, disparou Neto.
A seleção brasileira encara a Bolívia no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém, e posteriormente visita o Peru, em Lima, no dia 12 de setembro. Na noite da última segunda, a CBF confirmou que a Arena Pantanal será o palco do terceiro jogo na campanha, diante da Venezuela.