Emitindo opiniões convictas desde que iniciou a trajetória como comentarista, Cicinho acredita que a Libertadores, em 2023, terá um campeão inédito. Ainda que o Palmeiras esteja na posição de favorito para conquistar o tetracampeonato, o ídolo do São Paulo apontou que o Fluminense, de Fernando Diniz, vai levantar o troféu no Maracanã.
Para que o feito seja alcançado, o clube carioca precisa desbancar o Olimpia, que eliminou o Flamengo nas oitavas de final. Diante disso, com o possível triunfo do Internacional sobre o Bolívar, haverá uma semifinal brasileira e, dependendo do desempenho do Palmeiras do outro lado da chave, mais uma decisão nacional na Libertadores.
“Fluminense (vai ser o campeão)”, cravou em vídeo publicado no canal do jornalista André Hernan.
Além de apontar a primeira conquista do Tricolor das Laranjeiras na Libertadores, Cicinho acredita que a Sul-Americana, pela segunda vez, será do São Paulo. Campeão em 2012, o time paulista, que encara a LDU nas quartas de final, possui a concorrência de Botafogo, Corinthians, América-MG e Fortaleza na sequência do torneio.
“São Paulo (vai ser o campeão)”, projetou.
Caso os palpites de Cicinho se concretizem, a Recopa Sul-Americana, em 2023, irá contar com um embate de tricolores. Na atual temporada, o Independiente Del Valle surpreendeu o Flamengo e, calando o Maracanã, ficou com o troféu.