PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Conheça Jenni Hermoso, jogadora que recebeu beijo durante premiação do título da Espanha na Copa do Mundo

Conheça Jenni Hermoso, jogadora que recebeu beijo durante premiação do título da Espanha na Copa do Mundo

Destaque na campanha campeã, a camisa 10 da seleção espanhola perdeu pênalti na decisão e foi alvo de atitude polêmica

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Jenni Hermoso teve uma partida memorável na final da Copa do Mundo contra Inglaterra. Com vitória por 1 a 0, a jogadora teve a chance de ampliar o placar após pênalti marcado, mas não converteu a penalidade. Porém, ganhou os holofotes na premiação após um beijo à força do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. Conheça mais sobre a atacante:

Quem é Jenni Hermoso?

A atacante de 33 anos nasceu na cidade de Madrid, na Espanha. Em uma família apaixonada pelo mundo da bola, a jogadora é neta de Antonio Hernández, ex-goleiro do Atlético de Madrid. Foi com o avô que a jogadora começou a frequentar os estádios e se apaixonar pelo esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formada nas categorias de base do Atlético de Madrid, quase sempre jogou com meninos durante sua infância até estrear no profissional em 2004. Nos Colchoneros, a jogadora teve duas passagens, que completam 107 partidas com mais de 40 gols. Porém, a atacante também representou outras equipes como; Rayo Ballecano, Tyreso, Barcelona, Paris Saint-Germain até sua chegada ao Pachuca do México, seu time atual.

Jenni Hermoso tem grande destaque na sua carreira para a seleção espanhola. Presente em todas as competições das categorias inferiores, recebe convocações frequentes desde 2012. Com La Roja, a atacante já defendeu o time em 101 ocasiões e marcou 51 gols, tornando-se a maior artilheira da história da Espanha. Na Copa do Mundo Feminina 2023, a atacante fez dois gols durante o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmica

Apesar dos grandes feitos nos gramados, Jenni Hermoso ganhou os holofotes por ter recebido sem aviso prévio um beijo na boca do Presidente da Federação Espanhola. O incidente foi criticado por diversos âmbitos e a jogadora afirmou não ter gostado da atitude.

Better Collective