A vitória de virada do Santos sobre o Grêmio, neste domingo (20), pela abertura do returno do Brasileirão Série A teve a participação de Marcos Leonardo. O atacante retornou ao time do Peixe depois de ficar afastado por conta da negociação mal sucedida com a Roma.
O atacante entrou o litígio com a diretoria para tentar ser negociado com o time italiano, mas os dirigentes santistas recusaram a proposta. E isto causou uma ‘rusga’ que gerou o não comparecimento deste a treinamentos e ao afastamento do atleta da partida contra o Fortaleza. Mas nesta semana, foi reintegrado e jogar contra os gaúchos, marcando um dos gols do Peixe no jogo.
O retorno de Marcos Leonardo foi bastante comemorado por Diego Aguirre. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador santista ressaltou a importância do Menino da Vila para um Santos que luta para se afastar do risco de rebaixamento, além de pedir a compreensão do torcedor pelo momento passado pelo atleta para o apoiar dentro de campo.
“O time precisa dele, é um craque. Fiquei feliz… pela situação que ele viveu, temos que compreender também sua situação, sua família. Ele sofreu muito, mas hoje está feliz e se sentiu novamente importante. É um jogador que tem muito futuro e fiquei muito feliz quando ele marcou o gol, por tudo o que ele viveu durante a semana. É um jogador que eu gosto muito”, disse Aguirre.
Quanto a uma possível negociação, o Peixe indicou que não negociará Marcos Leonardo por abaixo dos valores desejados, vendo as propostas feitas pela Roma longe do que espera arrecadar com a venda do atacante, um dos principais ativos do clube em termos de possível venda.