Deyverson bem que tentou, mas passou em branco na vitória do Palmeiras por 2 a 0, sobre o Cuiabá, sábado, na abertura do segundo turno do Brasileirão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira, que conhece bem o atacante do time de Mato Grosso deixou uma mensagem na coletiva.
“O Deyverson é um jogador marcado na história do Palmeiras, ajudou os demais jogadores a conquistar a Libertadores, foi um jogador importante enquanto trabalhou conosco. Foi uma decisão que tivemos que ter entre ele e o Borja, e felizmente acabei por optar por ele e emprestar o Borja. O que posso é agradecer a tudo que ele fez pelo Palmeiras enquanto eu fui treinador, gravou o nome dele na história do clube e desejo-lhe a maior sorte do mundo, porque ele é um menino grande, é um moleque que tem um coração muito grande, só lhe desejo muita saúde e que desfrute da vida”, disse Abel.
A saída de Deyverson, do Palmeiras, ocorreu em junho de 2022, mas o atacante chegou a ser emprestado em outro período por um pedido de Luxemburgo. Mais tarde, Abel Ferreira solicitou seu retorno.
“Quando o Luxemburgo chegou, ele mandou eu vazar. Não contava comigo, nada contra o Luxemburgo. Aí o Edu Dracena me liga falando que o Abel queria que eu voltasse. Muito obrigado, Abel. É como você falou: ‘Tu me ajudou e eu te ajudei’. Tamo junto”, disse Deyverson, ao ge.com.
Neste Brasileirão, Deyverson é o vice artilheiro com oito gols. O atacante do Cuiabá fica atrás apenas de Tiquinhos Soares, do Botafogo.
Agenda do Palmeiras
Depois de vencer mais uma no Brasileirão, o Palmeiras agora foca suas atenções nas quartas de final da Libertdores. Na próxima quarta (23), o Verdão encara o Deportivo Pereira, na Colômbia, às 21h30 (de Brasília).