PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta revela que Tite não cumpriu “promessa” de convocar craque do Palmeiras: “Reuniu a família”

Vampeta revela que Tite não cumpriu “promessa” de convocar craque do Palmeiras: “Reuniu a família”

Titular do clube paulista recebeu confirmação, mas acabou ficando fora de lista antiga da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Vampeta deu detalhes de um encontro com Raphael Veiga. No momento em que jantou com o meia do Palmeiras, houve uma revelação envolvendo a passagem de Tite na seleção. Por conta da importância do camisa 23 no Verdão, o ex-técnico do Brasil sinalizou sua convocação em contato nos bastidores, mas o nome do jogador foi “esquecido” na lista final.

Após ficar ciente que seria convocado, Veiga decidiu comemorar com seus familiares. Porém, no momento da presença ser confirmada, o jogador não esteve na relação de Tite, algo que causou uma grande surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu jantei com o Veiga na semana passada. Sabe o que ele falou para mim? Ele falou: ‘Vamp, olha o que aconteceu comigo…’. A CBF ligou para o Palmeiras e fala assim: ‘Tem problema em convocar dois?’. Isso foi lá atrás, com o Tite treinador. O Palmeiras disse que liberava. O Veiga reuniu a família, fez uma pizza, comemorou tudo… no dia seguinte, o nome dele não estava na lista. O Tite ligou, César Sampaio ligou… ele reuniu a família, pizza, chopp, todo mundo feliz… no dia seguinte, não apareceu o nome”, contou Vampeta.

Sem chances com Tite, Veiga ficou fora da Copa do Mundo do Catar, mas sua primeira oportunidade na seleção surgiu em 2023. Convocado por Ramon Menezes no início do ano, o meia do Palmeiras evitou criticar Tite pela falta de chances.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É questão de opinião, de escolhas, e a gente tem que respeitar cada uma. Foi isso o que aconteceu, mais questão de escolhas. Não tem como, no Brasil, a gente estar ganhando tantos títulos e não olharem. Com certeza, estavam olhando, mas era mais isso, questão de opinião e escolhas.“, destacou.

Better Collective