Após briga com Varela, Gerson usou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o ocorrido. O incidente aconteceu na última terça-feira (15), durante treino do Flamengo, que visava o confronto decisivo da equipe contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Por conta da discussão acalorada, o meio-campista deu um soco no companheiro e exames constataram uma fratura no nariz do lateral. Mas nesta quinta-feira (17), o camisa 8 rubro-negro resolveu colocar o desentendimento em ‘panos limpos’.
“Amigo e companheiro de trabalho, Guilhermo Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos e por vezes nos excedemos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso“, iniciou Gerson, sobre a briga com o lateral que agitou os bastidores do Flamengo nessa semana.
Na sequência, o volante deixou um recado para o companheiro, que deixou o Maracanã lesionado durante o confronto dos cariocas com o Grêmio na noite da última quarta-feira: “Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes”, prosseguiu. Além disso, o atleta acrescentou a busca pela melhora do abalado ambiente rubro-negro: “Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!“, completou.
O pronunciamento de Gerson não demorou muito para chamar a atenção dos demais jogadores do Mengão. Atletas como Arrascaeta, Filipe Luis, Bruno Henrique, Erick Pulgar, dentre outros, reagiram à mensagem do meio-campista.
Confira as reações do jogadores do Flamengo
Um dos mais experientes jogadores do Rubro-Negro, Filipe Luis resolveu dar apoio ao companheiro. “Vamos meu irmão!”, comentou o lateral-esquerdo. Enquanto Pulgar deixou um elogio para a dupla: “Par de máquinas“, escreveu o chileno.
Já o lateral Wesley e o goleiro Matheus Cunha parabenizaram a atitude de Gerson, em vir a público para se pronunciar sobre a briga e desejar uma boa recuperação a Varela. O zagueiro Fabrício Bruno também comentou o post do volante: “Vaaamos pra cima“, pontuou.
Enquanto o meia Giorgian De Arrascaeta brincou com o companheiro ao se referir a um “churrasco” entre eles: “Dale papá, que o churrasco já tá pronto, chega logo“, escreveu o uruguaio.
Vale destacar que Gerson e Varela estiveram ontem em campo, na vitória do Flamengo contra o Grêmio, por 1 a 0, que garantiu os cariocas na final da Copa do Brasil. Os Rubro-Negros agora medem forças contra o São Paulo na decisão, na busca pelo segundo título consecutivo do torneio. A final será disputada nos dias 17 e 24 de setembro.