O comentarista da RBS TV Maurício Saraiva analisou a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 0, o que garantiu ao Tricolor do Morumbi a classificação para a final da Copa do Brasil. Para o comunicador, o bom desempenho são paulino está associado a simplicidade e eficiência no trabalho de Dorival Júnior.
Saraiva destacou a atuação do técnico no Ceará e analisou o desempenho de Dorival no Flamengo. O ex-técnico Rubro-Negro foi responsável por recuperar o time da Gávea em 2022, porém acabou demitido após o anúncio da contratação do português Vítor Pereira.
“Com simplicidade, o treinador fez jogar juntos Pedro e Gabigol, recuperou Rodinei e se conectou com todo elenco. Ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores. Ato contínuo, na pretensão infinita da dobradinha Landim/Braz, o Flamengo não renovou com seu treinador multicampeão”, explicou.
Dorival no São Paulo
Dorival Júnior foi contratado como substituto de Rogério Ceni no São Paulo. Em seu retorno ao Morumbi, o técnico apostou na eficiência e no diálogo com os seus jogadores, o que trouxe uma maior entrosamento para o elenco.
“Foi assim com Alisson e Wellington Rato. Ao receber Lucas Moura, não inventou uma missão inédita e pretensiosa para o grande reforço. Liberou o meia-atacante para rodar pelo ataque perseguindo a bola e o espaço”, comentou Saraiva.
O São Paulo venceu o Corinthians na noite de ontem, conquistando uma vaga na final da Copa do Brasil. O próximo adversário do Tricolor será o Flamengo, que se classificou após vencer o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã.