Home Futebol Talisca exalta Jorge Jesus: “Mudou a minha carreira”

Talisca exalta Jorge Jesus: “Mudou a minha carreira”

O jogador do Al Nassr fez muitos elogios ao treinador português e vê mudanças de rumos após chegada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último sábado (12), o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e Luís Castro levou a melhor sobre o Al Hilal de Jorge Jesus, Michael e Malcom, por 2 a 1, ficando com a taça da Supercopa da Arábia Saudita. Em entrevista a Bruno Andrade, no GOATCAST, do canal Goat e compartilhado pelo OneFootball, o jogador afirmou que o técnico português é responsável mudar sua carreira.

“Foi ele que me buscou lá do Bahia, junto com o clube. Aí que ele: ‘Cê faz gol’. Eu falei: ‘Vamo vê’. Aí eu fui embora. Quando ele me colocou para jogar de meia-atacante, minha carreira mudou assim”, contou Talisca. O meia do Al Nassr ainda afirmou que já imaginava a possibilidade, pois era ‘goleador’ nos treinos, e pedia a Jorge Jesus uma chance na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele já tinha esse ‘feeling’, só que como a gente tinha um time já fechado, ele não queria mudar. Aí depois que teve um jogador que foi vendido para no Benfica, ele me colocou para frente: ‘Você vai jogar aqui agora'”, relembrou o jogador. Segundo Talisca, a partir daí ele começou a fazer gols decisivos e importantes, chegando a ser artilheiro do Campeonato Português. Confira abaixo:

Talisca vai reencontra Jorge Jesus mais vezes na temporada

No Al Nassr desde 2021, o meia passa a ter a companhia do treinador português e outras estrelas no futebol da Arábia Saudita. Por sua vez, Jorge Jesus se tornou técnico do Al Hilal, rival do clube de Anderson Talisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comandados por Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Talisca e Sadio mané foi superado na estreia da Saudi Pro League. Já o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e que passa a ter Neymar em seu elenco, venceu seu primeiro compromisso no Campeonato da Ará

Better Collective