Apesar de não entrar em campo nesta semana, os dias do Santos estão sendo movimentados. Buscando agir no mercado da bola por novos reforços, a diretoria sonda nomes importantes e sonha com Alexis Sánchez; confira as principais notícias desta quarta-feira (16):
Alexis Sánchez sondado
As negociações com o chileno não são simples, mas o Santos está tentando. O coordenador técnico Alexandre Gallo comanda as tratativas e busca informações para formalizar uma proposta.
Sánchez está sem clube após deixar o Olympique de Marselha e já esteve na mira também de outros clubes brasileiros. Com 34 anos, ele é conhecido por passagens em Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão.
Rincón chegou
O volante venezuelano Tomás Rincón chegou ao Brasil e assinou contrato até o fim de 2024 com o Santos. Em entrevista ao ge, ele afirmou que teve conversas com o camisa 10 Soteldo.
“Falei com o Soteldo. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar”, ressaltou o experiente jogador.
Jogadores afastados por Diego Aguirre
Assim como fez Paulo Turra, o uruguaio Aguirre também decidiu afastar jogadores do elenco do Santos. Os laterais Cadu e Pedrinho Scaramussa, o zagueiro Robson Reis e meio-campista Ed Carlos irão treinar separados já nesta semana. Não houve atos de indisciplina, a questão técnica é a justificativa. As informações são do site “Trivela” e “ge”.
Rueda atualiza situação de Marcos Leonardo
“Nessa situação em que o clube está, eu não abro mão de poder contar com ele até dezembro. Qualquer coisa para negociar valores agora, a gente conta com o futebol do Marcos Leonardo até dezembro”, garantiu o presidente, em entrevista ao jornalista Perrone.
A Roma se interessou pelo jovem atacante de 20 anos nas últimas semanas, mas o Santos não se agradou com os valores e quer segurar o artilheiro da equipe.