As categorias de base do Palmeiras já se provaram em várias ocasiões como uma das mais capacitadas e vencedoras no futebol brasileiro. Esse é o caso de Luis Guilherme, um jovem que Abel Ferreira tem contado como substituto no segundo tempo. Porém, uma lesão no posterior da coxa deve tirar a sequência positiva do jogador.
Apesar de não ter balançado as redes desde sua chegada ao futebol profissional, Luis Guilherme tem sido peça constante nas últimas partidas. No jogo contra o Cruzeiro da segunda-feira (14), o ataque do Palmeiras estava pouco inspirado até a chegada da cria da Academia. Além de grande perigo à defesa, ele também sofreu a falta que geraria o gol do Verdão.
Em entrevista coletiva, o técnico português lamentou o incidente e disse: “O Luis lesionou-se… Acredito que esteja fora. O Luis não jogou na posição que ele gosta, ele gosta da 10, posição que é do Veiga… Vai ter que comer muito arroz com feijão. Os outros também, vamos ser sinceros”.
Segundo informações do portal Sofascore, o jovem atleta teve 26 minutos jogados contra o Cruzeiro. Neste período acertou 1 finalização, teve 100% de aproveitamento nos dribles, 14 ações com a bola, 83% de acerto nos passes, 100% de aproveitamento nos duelos individuais e 3 faltas sofridas. Uma delas a que gerou a cobrança para o gol do Flaco López.
Abordagem sobre a base do Palmeiras
Frequentemente questionado sobre o papel da base do Palmeiras, Abel Ferreira afirmou: “Ele (Luis Guilherme) e os outros garotos são jogadores de muito potencial. Precisamos ter paciência. Vamos ganhar muitas vezes por causa do talento deles e perder por erro deles e do treinador, é assim que funciona (…) estou contente com ele”.