Na última terça-feira (15), Guilhermo Varela e Gerson se envolveram em briga durante treino do Flamengo e o uruguaio levou a pior. Ambos os jogadores estavam nos planos do técnico Jorge Sampaoli para o jogo decisivo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, o incidente provocou fratura no nariz do lateral, após levar soco do meio-campista, e agora virou dúvida para o confronto.
Sendo assim, Varela será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo nesta quarta-feira (16), visando a partida do Maracanã. Caso o defensor não apresente condições de jogo, a comissão técnica do Rubro-Negro terá à disposição o lateral-direito Matheuzinho, que não joga uma partida oficial desde o dia 13 de março.
Segundo o portal Coluna do Fla, Sampaoli define o time titular após o treino desta quarta-feira, que estava marcado para começar às 11 horas (de Brasília). A atividade é última da preparação da equipe visando o confronto ante os gremistas, que vale vaga na grande final da Copa do Brasil 2023.
Vale lembrar que Varela estava sendo cotado para substituir o titular da lateral-direita do clube da Gávea, Wesley. O jovem defensor encontra-se suspenso para a partida de hoje à noite.
Briga entre Varela e Gerson em treino do Flamengo
Após discussão acalorada entre os dois jogadores, Gerson deu um soco em Varela e provocou ferimentos no lateral. Portanto, o uruguaio precisou ser levado a um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Depois dos procedimentos médicos, foi constatado uma fratura no nariz de Varela, e o atleta deixou o hospital com uma máscara de proteção facial. Dessa forma, a presença do lateral-direito na lista de relacionados para o jogo diante do Tricolor Gaúcho se tornou dúvida para o Flamengo.
O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (de Brasília), no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Os cariocas podem perder até por um gol de diferença que garantem vaga na grande final da Copa do Brasil. Caso o Grêmio vença a partida por até dois tentos de diferença, forçará a decisão por pênaltis, já por três gols a mais eliminaria o clube da Gávea.