O clima pesado no Flamengo ganhou um novo episódio nesta terça-feira (15). Na véspera da decisão com o Grêmio pela vaga na final da Copa do Brasil, mais uma briga aconteceu entre os profissionais da equipe.
Assim, Gerson e Varela trocaram agressões durante treinamento no CT Ninho do Urubu, com o lateral uruguaio sendo atingido no nariz pelo volante. O atleta sofreu uma pequena fratura no local e precisará usar uma máscara de proteção. Ambos serão relacionados para a partida de volta de amanhã (16) contra o Grêmio no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
O incidente ocorreu menos de um mês depois da briga entre Pedro e o preparador físico Pablo Fernández, depois do confronto com o Atlético-MG na Arena Independência. O camisa 9 foi agredido com um soco na boca, além de tapas no rosto, pelo profissional que seria desligado do Flamengo.
Dessa forma, André Rizek aproveitou para rebater Gabigol. O apresentador do SporTV recordou a discussão do centroavante rubro-negro com o jornalista Eric Faria, na entrevista depois do Fla-Flu que classificou o time de Sampaoli para as quartas-de-final da Copa do Brasil, em 1º de junho.
“Gabigol rebateu as informações que setoristas do Flamengo traziam de ambiente ruim no elenco. Desrespeitou o Eric Faria. Torcedores acharam o máximo aquilo. Hoje… todos sabem quem falava a verdade”, postou, em sua conta no Twitter.
Além disso, o jornalista traçou relações entre o ofício de profissional do futebol com qualquer outro tipo de trabalho. “A gente gosta de acreditar que futebol é mundo à parte, diferente de qualquer profissão. Mas ainda é um emprego para quem joga! Imagina no seu trampo. Chefe dando porrada em subordinado, colega levando o outro para hospital. Como estaria o ambiente na véspera de algo importante?”, questionou.
Eric Faria mencionou fala de camisa 10 do Flamengo em comentário
Na entrevista concedida por Gabigol a Eric Faria depois do clássico vencido pelo Flamengo contra o Fluminense por 2 a 0 há mais de dois meses, o atacante se mostrou incomodado com as perguntas do repórter sobre o ambiente interno do clube.
“Muita gente fala um monte de m…, desculpa o palavreado, você também falou sobre algumas coisas que saíram. Acho que vocês da imprensa criam uma coisa com a torcida”, alfinetou Gabigol, na época. “Tem problema da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, começa a se criar um clima ruim dentro do clube”, criticou, acrescentando: “O Flamengo não é Big Brother”.
Por fim, Eric Faria ironizou a fala de Gabigol em seu Twitter, logo após a briga entre Gerson e Varela: “No BBB, agressão significa ser expulso do programa”, publicou.