Aos 37 anos, o venezuelano Luís Seijas, ex-Internacional e Chapecoense, está livre no mercado da bola. Em junho, o jogador que atuou por duas temporadas no futebol brasileiro foi dispensado pelo Phoenix Rising, dos Estados Unidos.
O Torcedores.com apurou que Luís Seijas deixou o clube, que disputa a Liga Secundária de Futebol dos Estados Unidos, após não chegar a um consenso para a ampliação de seu contrato. O vínculo era válido até 30 de junho.
Desde então, o ponta-direita não conseguiu acertar com nenhum time no mercado da bola. Enquanto não define seu futuro, Luís Seijas treina por conta própria em Phoenix one reside desde junho de 2021.
A ideia é se preparar fisicamente para voltar a jogar antes do encerramento da janela de transferências. Num primeiro momento, o atleta deseja seguir em solo norte-americano. Isso porque, a família está adaptada a vida no país.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Seijas não descarta um retorno ao futebol sul-americano. Ele procura um clube que lhe ofereça segurança financeira, estabilidade e um projeto esportivo interessante.
Nos últimos dias, representantes da Taveres Agency Sports, que cuida da carreira do jogador, recebeu ofertas de clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, Luís Seijas descartou a possibilidade de atuar por um time da Terceira Divisão.
A temporada pelo Phoenix Rising
Luís Manuel Seijas disputou 32 partidas pelo Phoenix Rising na temporada 2022/2023. Foram 29 na USL Championship – equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro e 3 na US Open Cup. Nesse ínterim, marcou 7 gols, fez 2 assistências e totalizou 1942 minutos em campo.
Revelado pelo Caracas, ele soma passagens por Banfield, Deportivo Táchira, Santa Fe, Standard Liège e Deportivo Quito. No Brasil, atuou pelo Internacional em 2016. Com a camisa colorada, realizou 29 partidas e marcou cinco gols.
Em 2017, foi contratado pela Chapecoense. Pelo Verdão do Oeste Catarinense, representou o clube em 19 oportunidades e fez duas assistências. Além disso, defendeu a Venezuela em quatro edições da Copa América: 2011, 2015, 2016 e 2019.