Emissora tem exibido um duelo por cada fase do mata-mata da Copa do Mundo, após a derrocada da seleção brasileira
Dando sequência às movimentações das quartas de final, o Mundial Feminino vivencia neste sábado (12), às 4h (de Brasília), mais uma decisão. Donas da casa, a Austrália encara a favorita França tentando dar um passo ainda maior na competição, após já fazer história ao bater a Noruega nas oitavas. O embate terá transmissão da TV Globo.
Além da grade aberta, o embate que vale vaga nas semis terá transmissão do SporTV, Globoplay, CazéTV e do próprio “ge”, site da Globo que inicia a cobertura a partir das 3h30. Quem passar do confronto pega o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que também medem forças neste sábado, mas às 7h30.
Algozes da seleção brasileira ainda na fase de grupos, as francesas chegam confiantes após atropelarem a surpresa Marrocos nas oitavas, aplicando uma sonora goleada de 4 a 0, tendo resolvido o jogo logo cedo em Hindmarsh. Depois do tropeço na estreia diante da Jamaica, as Le Bleus engataram três vitórias seguidas, com 12 tentos anotados neste período.
As “Matildas”, por sua vez, avançaram em primeiro no Grupo A, com direito a goleada emblemática sobre o favorito Canadá pelo placar de 4 a 0, e despacharam a Noruega no primeiro mata-mata por 2 a 0.
COTAS DE JOGOS DA TV GLOBO
Depois de exibir os três compromissos da seleção brasileira na primeira fase, a Globo optou por reservar um jogo de cada fase do mata-mata para transmitir na TV aberta. Sendo assim, após o confronto desta madrugada, apenas mais dois jogos estarão na programação da emissora (semifinal e final – este último jogo ocorrendo no dia 20 de agosto).
FICHA TÉCNICA: Austrália x França
Data e hora: 12/08/2023 – às 4h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, CazéTV e Fifa+
Arbitragem: Maria Carvajal (árbitra); Leslie Vásquez e Monica Amboya (auxiliares); Laura Fortunato (quarto árbitro)
Provável escalação Austrália: Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter, Clare Hunt, Alanna Kennedy e Steph Catley; Hayley Raso, Katrina Gorry, Kyra Cooney-Cross e Caitlin Foord; Sam Kerr e Mary Fowler
Provável escalação França: Pauline Peyraud-Magnin; Eve Perisset, Wendie Renard, Elisa de Almeida e Sakina Karchaoui; Kenza Dali, Grace Geyoro, Sandie Toletti e Selma Bacha; Eugénie Le Sommer e Kadidiatou Diani