Apesar da vantagem por um gol no jogo de ida, o Flamengo perdeu por 3 a 1 contra o Olimpia, no Paraguai, e foi desclassificado da Libertadores.
O atual campeão da competição teve quinta eliminação em confrontos de mata-mata no ano de 2023, e o meia-atacante Everton Ribeiro, capitão da equipe, foi entrevistado após a derrota.
Everton Ribeiro fala sobre eliminação da Libertadores
Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro foi questionado pela imprensa sobre o que teria acontecido para o clube ser eliminado na Libertadores e ele tentou ‘justificar’ os acontecimentos: “Proposta de jogo que nos neutralizou no primeiro jogo. Em casa, tinham confiança (Olimpia) e conseguiram fazer. Orçamento não entrou em campo. Não saíamos da marcação deles, erramos bola para matar jogo. Não conseguimos vencer, é vergonhoso para nós mesmo”, disse o jogador.
Ainda na saída do estádio, o Flamengo foi recepcionado com protestos dos torcedores. Além disso, no aeroporto de volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, a torcida também se manifestou.
Sobre a situação com a torcida, o jogador afirmou: “Tem que estar bravo mesmo, chateado, nervoso com a gente. Sempre deixou tudo em campo. Passamos por vitória, derrota e o mesmo grupo, nunca deixamos de correr por ele (torcedor). Em campo são 11 contra 11. Eles são mais fortes fisicamente e conseguiram se impor”, apontou Everton Ribeiro.
Para finalizar a participação na entrevista coletiva, Everton Ribeiro se mostrou otimista com uma reação do Flamengo: “Nos resta trabalhar, ser melhor e fazer mais em campo. Restam duas competições, uma em aberto, outra temos uma vantagem e temos de ter atenção. Seguir em frente. Pedir para confiarem em nós. Cobrança é normal, tamanho do Flamengo, maior da América do Sul. Cobrança é grande. Vamos segurar, a pressão será grande. Levantar a cabeça. Nos desculpamos por essa derrota, mas é levantar a cabeça, pois temos que continuar ganhando e mudar esse quadro que hoje é de derrota”, finalizou o atleta.
Flamengo hoje
Na 2ª colocação do Brasileirão, o Rubro-Negro precisará de uma reação rápida para seu próximo confronto, já que no domingo (13) receberá o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada da competição.