Antes de mais nada, o Vasco da Gama está em busca de reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma das prioridades do clube é contratar um lateral-esquerdo para disputar posição com Lucas Pitton.
O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Dalbert, atualmente sem clube, foi oferecido ao Vasco. O nome foi levado a diretoria cruzmaltina por um intermediário que tem grande entrada nos bastidores de São Januário.
Ele está livre no mercado desde o dia 30 de junho, quando não teve o contrato renovado pela Internazionale. Afinal, o defensor foi colocado na lista de “jogadores dispensáveis” pelo técnico italiano Simone Inzaghi.
Dalbert não deseja seguir na Europa. Isso porque, questões familiares estariam influenciando o desejo do jogador de voltar ao Brasil. Com isso, ele autorizou seu estafe a oferecê-lo aos clubes brasileiros no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Paulo Bracks recebeu e encaminhou o nome do jogador ao Centro de Inteligência e Análise de Mercado do Vasco. O departamento avaliou e recomendou a contratação de Dalbert.
No entanto, a negociação só será aberta após aprovação do técnico Ramón Díaz. O argentino ainda avalia as opções disponíveis no mercado a fim de ser assertivo na indicação para reforçar o elenco cruzmaltino na sequência da temporada.
A carreira de Dalbert
Em 2009, Dalbert começou sua trajetória no futebol jogando pelo Barra Mansa. Três anos depois foi levado por um grupo de empresários para atuar pela equipe sub-20 do Fluminense onde teve passagem sem brilho.
Posteriormente, seguiu para a Europa passando por clubes de Portugal, França e Itália. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Acadèmico de Viseu, Vitória de Guimarães, Nice, Internazionale, Fiorentina, Rennes e Cagliari.
No último ano, no Cagliari, disputou 31 partidas, fez duas assistências e acumulou 2293 minutos em campo. A última partida oficial dele foi no dia 15 de maio, quando seu antigo clube perdeu por 3 a 1 para a Internazionale, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.