PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Olimpia vira na raça e elimina o Flamengo da Libertadores

Olimpia vira na raça e elimina o Flamengo da Libertadores

Rubro-Negro abre 2 a 0 no agregado, mas leva virada nas oitavas de final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo perdeu para o Olimpia por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), no Paraguai, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negrou chegou a ter 2 a 0 no agregado, com gols de Bruno Henrique na ida e na volta, mas levou a virada após cometer muitos erros.

Primeiro tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o previsto, o jogo começou tenso e pegado. O time paraguaio teve como atitude buscar o campo ofensivo logo de cara, mas foi o Flamengo que deu o primeiro golpe: em falta lateral, Arrascaeta cruzou para o meio da área e Bruno Henrique tocou de biquinho para matar o goleiro. 1 a 0 e BH se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube em Libertadores, atrás somente de Gabigol.

A reação do Olimpia aconteceu rápido. Minutos depois, em jogada rápida pela direita, Torres subiu alto e aproveitou o cruzamento na medida para deixar tudo igual aos 11′ no relógio. 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo ficou morno por algum tempo, mas o Flamengo passou a dominar as ações e achar espaços. Gabigol conseguiu balançar as redes após passe de Bruno Henrique, porém o lance foi anulado por impedimento. No geral, o Rubro-Negro jogou melhor na etapa inicial, apesar de não agredir com intensidade.

Segundo tempo

Após o intervalo, o duelo seguiu nervoso e repleto de detalhes. Com o placar apenas em 2 a 1 no agregado para o Rubro-Negro, o jogo ficou em aberto, com o contra-ataque cada vez mais disposto para a equipe brasileira. Jorge Sampaoli foi expulso, Gabigol se desentendeu com o defensor adversário e o clima permaneceu quente.

PUBLICIDADE

Em jogada de Arrascaeta, a bola sobrou limpa para Bruno Henrique chegar finalizando, mas o chute foi em cima do goleiro, que defendeu sem grandes problemas.

PUBLICIDADE

Aos 24′, o baixinho Richard Ortiz achou espaço na grande área e cabeceou com eficiência após um escanteio para virar o jogo. A reta final ficou ainda mais tensa para ambos os lados.

O time do Paraguai passou a ocupar o campo ofensivo em busca do gol da classificação. Enquanto isso, o Flamengo se perdeu e não conseguiu reagir. Em nova cobrança de escanteio, Facundo Bruera subiu livre e marcou o terceiro gol do Olimpia. 3 a 1.

O Rubro-Negro foi atrás da reação e marcou perto dos 90 minutos, mas o gol de Gabriel Barbosa foi anulado.

Próximos jogos do Flamengo

PUBLICIDADE

Ainda sonhando com o título do Brasileirão Série A, o Flamengo tem embate contra o São Paulo, no próximo domingo (13), no Rio de Janeiro. Logo em seguida, na quarta-feira que vem (16), o adversário será o Grêmio, no Maracanã, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Better Collective