Home Futebol Aguirre faz reunião por ‘fico’ de Marcos Leonardo no Santos

Aguirre faz reunião por ‘fico’ de Marcos Leonardo no Santos

Técnico faz 'pressão' para jogar ficar na Vila Belmiro; atacante quer deixar Peixe e se transferir para a Roma

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Novo técnico do Santos, Diego Aguirre já se manifestou favorável à permanência de Marcos Leonardo no time, mesmo com uma proposta da Roma ‘balançando’ o jogador. E o treinador já deixou claro que fará o possível para tentar manter o atacante.

Segundo informação do Uol Esporte, o técnico santista se encontrou nesta quinta-feira (10) com o Menino da Vila para saber do desejo deste sair ou não do Peixe. O uruguaio deixou claro ao jogador que quer sua permanência, vendo a presença do atleta como’ fundamental’ para que o time possa escapar do risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros indícios, no entanto, apontam para que o desejo de Aguirre não deva se realizar. Marcos Leonardo tem mantido firme a sua posição de querer deixar o Santos e comunicou isto ao treinador, que mostrou ‘entender’ o lado do atacante e sua vontade de ir para a Roma.

PUBLICIDADE

Agora, o treinador aponta para deixar com a diretoria o que fazer com o atacante, que vem ‘pressionando’ os dirigentes santistas a aceitarem a proposta dos italianos. A diretoria do Peixe, no entanto, tem se mostrado reticente em perder mais um atacante, já que antes negociou Ângelo e Deivid Washington (ambos com o Chelsea) e não desejaria se desfazer de outro atleta do setor num momento importante do time na temporada.

PUBLICIDADE

Por conta da situação, Marcos Leonardo não tem participado de treinamentos e deve desfalcar o time na estreia do novo treinador, contra o Fortaleza, neste final de semana. E há a chance de que o atacante sequer jogue pelo Santos caso não haja a confirmação do acerto com os italianos.

Better Collective