Nome marcante no futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo completou 92 anos de idade nesta quarta-feira (09). Entre as milhares de mensagens recebidas, felicitando a data especial, o ex-técnico do escrete nacional foi homenageado por ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno.
O ex-atacante foi amplamente vitorioso na seleção brasileira, tendo Zagallo como um dos mentores. Com o Velho Lobo, o Fenômeno não faturou uma Copa do Mundo, mas evoluiu significativamente na carreira.
“Eu sempre disse que Zagallo foi o melhor técnico que tive. Hoje faço um adendo: Zagallo é o maior treinador brasileiro de todos os tempos. Sempre te reverenciarei, Velho Lobo. Feliz aniversário!”, disse Ronaldo na legenda da publicação que ainda contou com fotos marcantes dele ao lado do ex-jogador e treinador.
O perfil oficial do ex-jogador e treinador respondeu a homenagem feita por Ronaldo, agradecendo pela parceria. “Uma grande felicidade receber estas palavras de você, meu craque!! Obrigado pelo carinho”, disse a lenda da seleção brasileira.
Ao longo de sua carreira no futebol, Zagallo fez história ao conseguir o incrível feito que faturar edições de Copas do Mundo como atleta e posteriormente como treinador. Ninguém detém mais títulos em Mundiais de seleções do que o Velho Lobo. São quatro conquistas em três funções diferentes: 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, como técnico, e em 1994, no cargo de coordenador.
RONALDO PRESSIONADO NA ESPANHA
Às vésperas do início de mais uma temporada no futebol espanhol, Ronaldo Fenômeno passou a ser alvo mais uma vez da torcida do Valladolid, clube no qual ele é proprietário. Após o brasileiro ter demitido o diretor Fran Sánchez, torcedores do clube se manifestaram de forma intensa no amistoso de pré-temporada contra o Rayo Vallecano, pedindo a saída do ex-jogador.
“Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão”, gritou a torcida do Valladolid, bastante descontente com a gestão atual. Na última temporada, o clube acabou amargando novo descenso para a segunda divisão espanhola.