Home Futebol Atacante brasileiro volta ao futebol da Ucrânia depois de drama com guerra

Atacante brasileiro volta ao futebol da Ucrânia depois de drama com guerra

Lucas Rangel assina com equipe ucraniana para disputar nova temporada da liga local; jogador defendia time da Letônia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Lucas Rangel assina com equipe ucraniana para disputar nova temporada da liga local; jogador defendia time da Letônia

Mesmo com a guerra contra a Rússia, o futebol da Ucrânia segue com suas competições e clubes, e tendo a presença brasileira com seus atletas. Um deles um velho conhecido do futebol local, o atacante Lucas Rangel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante, que estava no Riga FC, da Letônia, foi contratado pelo Kolos Kovalivka para a disputa do . É a volta do jogador brasileiro depois de uma passagem pelo Vorskla Poltava. Quando a guerra eclodiu, passou por uma série de problemas para poder deixar o território ucraniano e que atrapalharam o desenvolvimento de sua carreira.

“Quando apareceu o interesse do Kolos, fiquei um pouco receoso, por conta de tudo o que passei no ano passado para deixar o país, Mas conversei com a minha família e o meu empresário e vimos que era uma boa oportunidade. Já conheço o país e sei de tudo o que tem acontecido. Estou pronto para o desafio. Sou um trabalhador, tenho família que depende de mim e irei encarar mais um desafio na minha carreira e, se Deus quiser, será uma grande temporada”, afirmou Lucas Rangel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Riga FC, o atacante teve passagem rápida pelo Azerbaijão, onde atuou no Sabah. Com uma carreira baseada principalmente no futebol europeu e com passagens por vários países, será mais uma chance do jogador se firmar e buscar conquistas no Velho Continente.

“Encaro isso como mais um desafio na minha carreira. Espero que esta seja uma temporada muito boa e que a gente possa alcançar nossos objetivos. E que eu também possa fazer bons jogos e ajudar a equipe a marcar gols. Sei que não será algo fácil, mas irei trabalhar muito, juntamente com os meus companheiros, para que a gente possa ter uma boa temporada”, disse

O Campeonato Ucraniano já teve duas rodadas disputadas, com o Kolos tendo uma vitória e um empate, somando quatro pontos até agora. A próxima partida da equipe será no sábado (12) contra o Veres Rivne.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial