A situação do atacante português João Félix segue indefinida, mesmo com menos de um mês de janela de transferências restante. O jogador, que retornou para a Espanha após período de empréstimo para o Chelsea, não possui uma boa relação com o treinador dos colchoneros, Diego Simeone e, com isso, não deve ser aproveitado no clube.
Ambas as partes desejam uma negociação nessa janela de transferências e interessados não faltam. Vários clubes já sondaram a situação do talentoso atacante, que ainda promete se desenvolver muito. Entretanto, o Atlético de Madrid pede mais de 100 milhões de euros para negociar o atleta, um valor que ninguém quer pagar.
Nesta terça-feira, quem tentou a contratação do atacante foi o Al Hilal, clube da Arábia Saudita que já tentou contratar Messi e Mbappé nessa janela, sem ter tido sucesso em nenhuma das tentativas. O clube saudita fez uma oferta de empréstimo para os espanhóis, que segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, acabou sendo rejeitada pelo Atlético de Madrid.
O clube de Diego Simeone deseja somente a venda do jogador, não mostrando interesse em aceitar ofertas de empréstimo. Pelo lado do atleta, João Félix quer sair do time e tem preferência pelo Barcelona. No entanto, não descarta se transferir para o Al Hilal por empréstimo.
Fabrizio Romano ainda informou que o Al Hilal não deve se desanimar pela recusa do Atlético de Madrid e irá insistir na contratação do atacante, que também é desejado pelo técnico do clube, o português Jorge Jesus.
João Félix sairá do Atlético de Madrid nessa janela de transferências, afirma jornalista
O italiano Fabrizio Romano informou nos últimos dias que é 100% garantido que o atacante não permanecerá nos colchoneros após essa janela de transferências. A abordagem do Al Hilal é somente uma das tentativas de tirar o português de sua situação de indefinição no Atlético de Madrid.
Lembrando que clubes como Arsenal, Manchester United e Newcastle também cogitaram a contratação dele no passado.