Deyverson faz um Brasileirão Série A 2023 de alto nível e é um dos artilheiros da competição, com oito gols. Em entrevista para o SporTV, o ex-Palmeiras voltou a falar sobre o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e mandou um recado para Fernando Diniz, que assumiu o comando de forma interina.
“Acho que as pessoas têm que ver o que estou fazendo de bom e esquecer o meu passado. Aquilo não volta. Eu tenho oito gols, o Vitor Roque tem oito. Estou acima de jogadores como Suárez, Gabigol e Pedro”, disse ele sobre os números no Campeonato Brasileiro.
“Sonhar não custa nada. Vou sonhar sempre. Alô, Diniz. Quero mostrar para as pessoas que hoje sou um novo Deyverson”, comentou o atacante do Cuiabá.
De fato, os números de Deyverson são superiores aos nomes citados. A dupla do Flamengo e o uruguaio do Grêmio somam quatro gols cada até o momento, enquanto ele já tem oito. O artilheiro absoluto é Tiquinho Soares, do Botafogo, com 13.
Herói da Copa Libertadores da América em 2021 pelo Palmeiras, ele está com 32 anos e por muito tempo fo tratado apenas como um “personagem folclórico” do futebol brasileiro. No entanto, o jogador do Cuiabá vem mostrando grande valor dentro de campo e se transformou em um dos principais nomes do momento.
Vitória contra o Flamengo
O Cuiabá recebeu o Rubro-Negro e venceu com autoridade por 3 a 0, no último domingo, com um gol de Deyverson, que enalteceu os méritos de sua equipe.
“Não sabíamos com que time o Flamengo viria. Mas com um ou com outro é o Flamengo. Não foi o Flamengo que perdeu, como as pessoas estão dizendo. Foi o Cuiabá quem ganhou. O Cuiabá se impõe. Com respeito ao Flamengo, como eu falei ontem na entrevista”, disse.
O clube do centro-oeste brasileiro, que era um dos cotados para cair em muitas análises, hoje briga por vaga na próxima Libertadores.