Nesta segunda-feira, o meia James Rodríguez foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o colombiano já pode realizar sua estreia com a camisa do São Paulo no Brasileirão Série A e na Copa do Brasil.
Entretanto, James será desfalque do Tricolor Paulista para o jogo desta quinta-feira (10), contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. O atleta só poderá ser inscrito na competição caso o time de Dorival Júnior avance para as quartas de final.
A primeira partida em que de fato o meia colombiano poderá estar à disposição do São Paulo será contra o Flamengo, no próximo domingo (13). O duelo ocorre no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), e é válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.
O duelo com o Rubro-Negro Carioca será de extrema importância para James Rodríguez ganhar ritmo de jogo caso entre em campo, já que o São Paulo encara o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no próximo dia 16. O meia colombiano não atua desde 9 de abril, quando ainda defendia o Olympiacos, da Grécia.
Enfim regularizado, James Rodríguez desfalca o São Paulo em jogo decisivo
O São Paulo tem duelo decisivo pelas oitavas da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, no Morumbi, contra o San Lorenzo, da Argentina, às 19 horas (de Brasília). O Tricolor Paulista está em desvantagem no confronto eliminatório, já que perdeu fora de casa por 1 a 0.
Para este jogo o São Paulo não poderá contar com seus dois principais reforços da temporada: Lucas Moura e James Rodríguez. O brasileiro fez sua estreia contra o Atlético-MG, no último domingo, e o colombiano já está regularizado no BID da CBF para competições nacionais, porém a dupla não foi inscrita a tempo no torneio da Conmebol.
Lucas e James ainda podem disputar a Sul-Americana pelo São Paulo ainda este ano, contanto que o Tricolor avance para as quartas de final. Para isso, os comandados de Dorival Júnior precisam vencer o San Lorenzo por dois gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a disputa de pênaltis.