Antes de encarar o Olimpia, no mata-mata da Libertadores, o Flamengo não apresentou um bom futebol diante do Cuiabá. Com pouca inspiração no ataque e sem conter o ataque do Dourado, a equipe de Jorge Sampaoli foi dominada em campo, algo que refletiu no placar de 3 a 0. Neste cenário, Mauro Cezar destacou que a oscilação do Rubro-Negro é um problema complexo.
Em recado no Twitter, o jornalista apontou que a relação de Sampaoli com parte do elenco é negativa. Além disso, Mauro Cezar fez questão de destacar que os dirigentes não podem ser esquecidos, tendo em vista a necessidade de promover um ambiente positivo para que os resultados em campo apareçam.
“Alertei ao longo da semana, a relação entre Sampaoli e parte do elenco é muito ruim. Técnico deve ser cobrado, obviamente, mas o problema é mais complexo do que parece. Mais importante do que cobrar reforços é questionar a diretoria por não conseguir manter a casa em ordem.”, afirmou.
Alertei ao longo da semana, a relação entre Sampaoli e parte do elenco é muito ruim.
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 7, 2023
Técnico deve ser cobrado, obviamente, mas o problema é mais complexo do que parece.
Mais importante do que cobrar reforços é questionar a diretoria por não conseguir manter a casa em ordem.
Por conta do futebol do Flamengo nos últimos dois jogos, Mauro Cezar acredita que o time precisa estar atento contra o Olimpia. Atuando em casa, os paraguaios precisam reverter a vantagem do clube carioca, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
“O jogo de hoje mostra para quem ainda não entendeu que a partida de quinta-feira, em Assunção, contra o Olimpia, será extremamente perigosa. O risco de uma eliminação da Libertadores é real.”, alertou.