Hoffmann Túlio conduziu as Guerreiras Tricolores ao vice-campeonato do Brasileirão Feminino Série A2; técnico foi contratado em 2022
O Fluminense decidiu manter Hoffmann Túlio como técnico do futebol feminino adulto para a temporada 2024. Conquistando o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, a principal categoria da modalidade, ele ganhou prestígio no clube verde, branco e grená.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor planeja manter mais da metade do elenco atual e também apostar nas revelações das categorias de base, assim como ocorre no futebol masculino.
O trabalho Hoffmann Túlio tem sido reconhecido no clube, o que aumentou as expectativas para o próximo ano. Com sua experiência em obter o acesso com outros times, o técnico se tornou uma figura importante para o desenvolvimento do futebol feminino no Fluminense.
A diretoria entende que o acesso para a Série A1 do Brasileirão pode proporcionar uma maior visibilidade para o time feminino do Fluminense, permitindo que novas parcerias e investimentos sejam firmados.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo de futebol Paulo Angioni, grande entusiasta da modalidade, está empenhado em fortalecer o futebol feminino no clube e, por isso, busca dar condições para que a equipe possa competir em alto nível em 2024.
Vale ressaltar que o Fluminense já garantiu o acesso para a elite do futebol feminino no primeiro semestre deste ano, alcançando a final do Brasileirão A2, onde acabou sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino. Contudo, a promoção para a divisão de elite já estava garantida.
Você sabia?
Hoffmann Túlio foi contratado pelo Fluminense em agosto de 2022. O técnico chegou ao clube após passagens por grandes clubes mineiros, como América, Atlético e Cruzeiro, que sob seu comando alcançaram o acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro.
Aliás, ele já tinha conseguido o acesso para a elite do futebol feminino com dois outros times: o Cruzeiro em 2019 e o Atlético-MG em 2020. Vale lembrar que Hoffmann Túlio foi treinador do Palmeiras de 2021 a 2022.