O São Paulo surpreendeu muita gente ao anunciar nos dias anteriores ao fechamento da janela de transferência as contratações do meia James Rodríguez e do atacante Lucas Moura. Para Paulo do Valle, o Tricolor Paulista mudou de patamar com a aquisição desses dois jogadores que vieram do futebol europeu.
“O São Paulo subiu de patamar no futebol brasileiro com essas duas estrelas. Lucas retorna ao tricolor paulista, onde foi revelado há mais de 10 anos. Inclusive, o último título que ele conquistou no São Paulo foi a Copa Sul-Americana, que o time busca o bicampeonato. Será que Lucas voltou predestinado a ganhar novamente a ‘Sula’ ou será que ele voltou para justamente dar um título inédito ao São Paulo, que é o da Copa do Brasil?”, questionou do Valle, durante participação na Rádio Bandeirantes.
Para o jornalista, o São Paulo passou a figurar entre os times de melhores elencos do futebol brasileiro e viu aumentar a responsabilidade na conquista de um título de peso que não vem desde 2012, quando faturou a Copa Sul-Americana.
“Hoje dá para dizer que o São Paulo tenha aí o terceiro ou até o segundo melhor elenco do país. O melhor é o do Flamengo, depois vem Palmeiras, Atlético-MG, e o São Paulo está nessa briga para ter o melhor elenco. Mas nada disso vai adiantar se o Tricolor terminar a temporada sem conquistar nenhum título. E essas duas contratações chegam justamente para que o São Paulo saia dessa incômoda fila”, concluiu Paulo do Valle.
Lucas Moura pode fazer a reestreia pelo São Paulo neste domingo (06), às 16h, contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Já James Rodríguez deve demorar um pouco mais para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior já que tem histórico de lesões e precisa ser submetido a um cronograma especial de treinamentos. A expectativa é que o colombiano esteja em campo no duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo dia 16, no Morumbi.