O Flamengo tentou nomes importantes nesta janela de transferências, mas a resistência de alguns clubes do ponto de vista financeiro inviablizou novas contratações do rubro-negro. Além de Claudinho e Wendel, o time carioca vê agora De la Cruz perto de se tornar reforço de outra equipe.
Segundo informações do jornal argentino ‘Olé’, o River Plate definiu nos últimos dias a venda do meio-campista uruguaio para o Al Duhail, que é treinada por Hernán Crespo. A confirmação, inclusive, foi feita pelo próprio presidente dos Millonarios, Jorge Brito. Ainda não é oficial, mas os valores giram na casa dos 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões, pela cotação atual).
“(De La Cruz) está em uma idade ideal para fazer a diferença no exterior e voltar”, alegou Brito.
Desta forma, De la Cruz deve realizar sua última partida pelo River Plate na próxima semana, contra o Internacional, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Ao lado de Claudinho, o atleta era um dos grandes sonhos de consumo do Flamengo na atual janela.
Jornalista diz que De la Cruz seria reforço ideal para o Flamengo
Nos últimos dias, o Flamengo subiu a oferta para fechar a contratação de Wendel. O clube estava disposto a pagar até 16,8 milhões de euros (R$ 87 milhões), mas a quantia foi recusada. Para Mauro Cezar, o investimento seria alto e acredita que o melhor seria insistir por De la Cruz.
“Eu honestamente acho que o Flamengo deveria ter parado na proposta dos 15 milhões de euros. É 15, não quer? Então tá. Ok, existem ainda algumas lacunas no elenco, mas ele ainda é bom. Eu não penso que você tem que contratar a qualquer custo. Você pega essa grana e vai com tudo então no começo do ano e arranca o De la Cruz do River Plate. Se o Internacional fizer o serviço e eliminar o River, de repente você consegue realizar esta contratação mais cedo. Se não for possível inscrevê-lo agora, deixa tudo amarrado e trás ano que vem. Eu vejo desta forma”, avalia Mauro, na Jovem Pan.
“O custo é desproporcional em relação aos outros jogadores da posição. Se você pegar o Pulgar, Thiago Maia e o Allan, nenhum deles custou algo parecido. Eu não acho que ele seja um jogador tão superior para custar um dinheiro a mais. O mais razoável seria separar esta grana e tentar uma investida na começo do ano no De la Cruz”, acrescenta.
Para o segundo semestre, o rubro-negro adicionou ao elenco o goleiro Agustín Rossi, o atacante Luiz Araújo e o volante Allan.